Contabilidade completa para sua empresa!

CONVERSE CONOSCO
Contabilidade digital completa para sua empresa
Nós te ajudamos a elevar o nível da sua empresa

Soluções pensadas para facilitar as rotinas do seu dia!

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

ICMS/GO: Economia destaca incentivos fiscais no Circuito Biogás

Com o objetivo de debater e promover o avanço da energia renovável em Goiás, atrair investimentos e criar novas oportunidades de negócios e networking, foi realizada a 5ª edição do Circuito Biogás nos Estados – Etapa Goiás, nesta segunda-feira (29/9), em Goiânia.

O evento contou com a participação do subsecretário da Receita Estadual, Wayser Luiz Pereira, da superintendente de Política Tributária, Alyne Anteveli, e do gerente de Normas Tributárias, Daniel Fernandes Ribeiro.

O encontro é uma iniciativa da ABiogás – Associação Brasileira do Biogás, com o apoio do Governo de Goiás e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), e tem como objetivo consolidar Goiás como referência nacional em energia renovável, incentivando investimentos e inovação.

O subsecretário da Receita Estadual, Wayser Luiz Pereira, destacou, durante a abertura, o esforço do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, na concessão de benefícios fiscais ao setor de biogás e biometano. “Foi concedida isenção na aquisição desses bens, tanto em operações internas quanto interestaduais, além da possibilidade de estender o benefício a importações, caso haja aquisição de equipamentos do exterior”, ressaltou.

Governo reduz carga tributária
Ele acrescentou que houve a redução da base de cálculo para operações com biogás e biometano em 12%, vinculada a créditos de 85% na operação interna e 90% na interestadual. Com isso, a carga tributária efetiva caiu de 19% para 1,8% nas operações internas e 1,2% nas interestaduais.

A presidente-executiva da Abiogás, Renata Isfer, reforçou que o crescimento do biogás no Estado depende da parceria entre instituições como ABiogás, FIEG, Sifaeg, setor público, academia e empresas. “Este é um setor estratégico para o futuro do Estado e do país, capaz de gerar energia limpa, empregos, investimentos e sustentabilidade. A FIEG e todas as instituições parceiras estão comprometidas em seguir avançando nessa agenda”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), André Luiz Baptista Lins Rocha.

O Circuito reuniu especialistas, autoridades, empreendedores, gestores públicos, pesquisadores, produtores rurais e profissionais das áreas de energia e sustentabilidade. A programação contou com dois painéis: “O papel do Estado no desenvolvimento do setor de biogás e biometano e Biogás e biometano no contexto de Goiás”.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

JABC Escritório de Contabilidade

JABC Escritório de Contabilidade

WhatsApp